18/01/2022

CHURRASQUEIRA A GÁS OU CARVÃO – Você sabe a diferença entre elas?

O prato preferido dos brasileiros merece o equipamento certo. Churrasco é sinônimo de alegria, boa conversa e muito sabor. Seja para reunir amigos e família no final do dia ou no fim de semana.

Qual churrasqueira escolher, a gás ou a carvão? Veja abaixo alguns detalhes de cada uma.

Churrasqueira a carvão
O gosto da carne fica especial, pois a fumaça defuma a carne e deixa ela suculenta e saborosa. Normalmente é a opção preferida entre os churrasqueiros. Mas atenção: ela só pode ser utilizada em varandas bem ventiladas e áreas abertas.

Contudo, a escolha da churrasqueira a carvão, envolve a sujeira, a premissa de que o carvão faz mal para a saúde e ainda o espaço necessário para a churrasqueira (seja portátil ou de alvenaria) devido a fumaça que solta, mas é mais uma questão de preferência pessoal.

Churrasqueira a gás
Embora o carvão dê mais sabor ao churrasco, o modelo a gás é considerado mais ecológicos. Além disso, o tempo de preparo é muito menor. Depois de aquecer a churrasqueira com a tampa fechada, a carne pode ser colocada para assar, sem a necessidade de preparar o fogo. O sistema de acendimento é automático, o que facilita e dá segurança ao processo. O fogo é administrado via queimadores que abastecem o churrasco com calor intenso. Para funcionar, o aparelho demanda de um ponto de gás e ventilação adequada, sendo indicada para uso em varandas bem ventiladas e áreas externas.

E aí, qual modelo você prefere para fazer o seu churrasco?

Caso ainda tenha dúvidas, conte conosco para te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *