Um item imprescindível em cozinhas, banheiros ou varandas gourmet, são as torneiras. Antigamente, eram chamadas apenas de torneiras, hoje, com o avanço da tecnologia e as necessidades, as torneiras evoluíram e agora surgiram suas variações que são os monocomandos e misturadores.
Mas afinal, qual é a diferença entre estes produtos?
Para tirar as suas dúvidas e garantir que você vai investir nas melhores opções, preparamos este artigo para te ajudar em todo o processo de escolha.
1. Torneiras
A função básica desse produto é a saída de água fria, direto da caixa. E essa é a principal diferença dela para os outros dois produtos. Elas podem ser de plástico ou de metal. Por ter essa função única, é considerado um tipo de metal simples.
Porém, já existem há um tempo as torneiras elétricas. Elas funcionam com resistência, como os chuveiros, para ter a opção de saída de água quente. Mas, por esse motivo, possuem uma estética mais robusta e pouca variação de cores e modelos.
Elas são mais baratas e mais fáceis de instalar, pois exigem uma estrutura mais simples. Uma desvantagem é que fornecem apenas água fria.
2. Misturadores
Os misturadores contam com duas opções de temperatura da água: quente e fria. Eles são instalados com dois registros independentes entre si, por onde deve-se acionar os dois ao mesmo tempo, a fim de obter a temperatura desejada da água.
É importante lembrar que os misturadores exigem que o projeto do ambiente tenha água quente encanada, pois não contam com resistência para aquecê-la.
Além disso, a instalação requer dois furos para os registros, tendo uma instalação um pouco mais complexa. Uma outra questão importante para se lembrar, geralmente os misturadores são metais elegantes, e sua escolha faz parte da decoração do ambiente.
3. Monocomandos
Com um funcionamento mais simples e direto, apresenta um visual mais clean que o misturador. Ao mover a válvula para uma direção a água fica mais quente, e se mudar para outra, fica mais fria.
As principais vantagens do monocomando são: água quente e fria, o controle da intensidade e facilidade de instalação. E uma desvantagem muito importante para se atentar é que o monocomando necessita de uma maior pressão de água, sem isso, sai pouca água.
Lembrando que os monocomandos são metais que dão um ar clean ao ambiente onde estão sendo utilizados, e eles possuem muita variedade de tipos de metais, cores, formatos, e até a forma da vazão da saída de água.
Agora me conta aqui, você sabia a diferença dos três?
#misturador #monocomando #torneira #diferençaentremisturadormonocomandomtorneira